Um mês na companhia do pai e da mãe em simultâneo. Um mês cheio de mimo bom foi o que aconteceu. O início da aprendizagem de dormir sozinho no quarto dele durante a noite toda, todas as noites. Os banhos complicados que foram acontecendo, mas que os pais conseguiram fazer uma alteração de forma a que resultasse para ti num banho mais calmo e um fim de dia muito mais agradável. Os passeios com o pai e a mãe pelo jardim ao pé de casa, com direito a risadas, sorrisos maravilhosos.
E os teus primeiros dois dentes, que começaram a aparecer em conjunto e ao mesmo ritmo. As primeiras dentadas que começaram a doer ao pai e à mãe e que começaram a deixar umas marcas valentes.
Uma rotina que também aprendeste foi a rotina das vacinas todos os meses. E desta vez foi mais uma vacina com a presença do pai. E como todas as outras, tiveste um comportamento à altura. Sem choros nem birrinhas. Foi chegar, esperar imenso tempo pela tua vez, entrar, levar vacina, agendar a próxima e sair. E depois, muitos mimos dos pais.
Ainda não chegaste a um ano de vida e já tiveste a primeira máscara. O Halloween é uma tradição bastante enraizada e como tal lá tiveste que fazer uma pequena figurinha e os pais e os “tios” mascararam-te de abóbora. Um dia mais tarde as fotografias vão servir de gozo para os teus amigos e namoradas, para já vão ficar guardadas de forma a que possam servir para muitas risadas no futuro.
Logo após o Halloween uma viagem de bastantes dias à terra para poder aproveitar os mimos dos amigos de lá. Mais um petisco para que os amigos dos teus pais pudessem socializar contigo e com eles. Claro está que o tempo não ajudou muito e a chuva era tanta que o resto dos dias foram passados no sofá com mantinhas e muitas brincadeiras e mimos. Aquelas gargalhadas dobradas e os sorrisos que derretem qualquer cubo de gelo.
Depois do regresso a Lisboa, o início da nova aventura que mudou a tua vida e a nossa. O primeiro dia de creche foi apenas 1h de ausência, em que quase não deu tempo para pensar em como estavas, se estavas ou não a gostar. Com o “caminhar” da semana e com o tempo na creche a aumentar gradualmente, o feedback das educadoras e auxiliares era uma maravilha e os teus sorrisos e gargalhadas faziam com que as incertezas da mãe e do pai fossem substituídas por descanso e conforto.
Claro está que nem tudo foi um mar de rosas e a febre, a constipação e um ou outro vírus apareceram para te criar desconforto, mau estar, cólicas e noites mal dormidas. Muitas lágrimas e choro que foram surgindo e algumas dúvidas passaram pelas cabeças dos pais, mas nada como uma consulta com o pediatra para descansar as hostes e para criar as melhores condições para que recuperasses em beleza.
Meio ano de vida. Tantos momentos de alegria, choros, sorrisos, passeios, sonos, mas acima de tudo, muitos momentos de crescimento para ti e para os teus pais.
“Your time is limited, so don’t waste it living someone else’s life.” by Steve Jobs