Vai ser esta a pergunta a ser feita aos portugueses no referendo sobre este assunto que já há imenso tempo devia ter sido resolvido pelos sucessivos governos portugueses. Na minha opinião, a pergunta não é a melhor, pois acho que existe muitos casos específicos sobre o assunto, que não estão aqui descriminados e que podiam fazer com que a opinião das pessoas mudasse. Mas vamos ver o que os portugueses têm a dizer sobre a matéria.
a favor do sim …
mas contra o andar a fazer referendos ate ganhar o sim…
PS no primeiro votei e votei sim…
Não concordo que o aborto seja utilizado como método anti-contraceptivo. Mas tal só acontece pela ausência de um serviço de planeamento familiar decente. Mas creio que a “interrupção voluntária da gravidez” é um direito das mulheres. E não é uma “tia”, que tem a possibilidade de colocar os seus 5 filhos num colégio, que pode argumentar acerca de se se deve ou não ter um filho/a.
P.S.: basta dizer que fiquei estupefacto e furioso com o resultado do 1º referendo e a abominável abstenção. Votem!
100% a favor!
Sem sombra de dúvida, eu sou a favor
Realmente esse assunto traz muita água no bico….
Eu tenho uma certa tendência para votar no sim…O motivo do meu “sim” tem origem numa história bem recente e dramática que ocorreu perto de mim…e à qual eu fui uma espectadora bem presente…E custou-me imenso ver uma pessoa que me é tao querida a sofrer por saber k akela gravidez não ia dar certo(por ma formaçao do feto), mas a ver k nenhum médico se keria responsabilizar por “tirar” uma vida..
Daí eu não conseguir ver tao bem o lado das pessoas que optam por votar “nao”…mas respeito a opiniao de cada um..claro..