Agora que está prestes a terminar o meu primeiro Dia do Pai, não podia deixar passar esta data sem nada dizer. É a primeira vez que festejo este dia de forma bastante diferente. Apesar de no ano passado ter tido direito a ver uma ecografia em três dimensões do meu filho quando ainda estava na barriga, este ano é que pude presenciar e contemplar um dia que ficará recordado para sempre na minha memória.
Foi um dia que até nem foi dos melhores nesta nova relação de pai-filho, mas que terminou em beleza com uma actividade em conjunto na creche, onde o meu sorriso e o do meu filho deixavam transparecer a ligação entre nós. Não sei como serão os restantes Dia do Pai que vou ter, mas este primeiro marca toda uma vida.
Acredito que com todos os pais aconteça isto e até fui bem avisado que ter um filho muda uma vida de uma pessoa. Mas poder presenciar estes momentos com ele faz repensar muito na forma como levamos a nossa vida e como queremos que seja a vida deles.
Por fim, quero deixar também uma palavra para o meu pai. No ano em que há estranha coincidência com o número de anos de fazemos (36 vs 63), tenho que voltar a agradecer-te pela forma como me educaste e pelo homem que criaste. Tanto por mim como meu meu irmão.
Feliz Dia do Pai a todos!
Mar 19