Mais do mesmo

Começo já por deixar este vídeo para que fiquem já a saber ao que vamos…

Agora que já viram o vídeo e que já perceberam que vamos falar de futebol, desengane-se quem pense que vamos falar do Sporting ou do Benfica. Apesar destes dois clubes surgirem referenciados no vídeo, o problema é mais de fundo: os antis…
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que adora futebol, que é capaz de ir ver um jogo onde não joga a minha equipa só pelo prazer de ver um bom jogo. E como tal, também sou uma pessoa que adora “discutir” o futebol, as tácticas, os jogadores, a técnica. E assim, por vezes, também critico a equipa de que sou adepto e sócio.
Mas quando estou a discutir futebol com alguém que é anti, e seja essa pessoa adepta do Sporting, Benfica, Porto ou Penafiel, consigo perceber que nunca vai ser um debate saudável e que as palas que aquela pessoa tem nos olhos nunca vão sair e nunca vai conseguir ver o futebol para além do ódio que essa pessoa tem ao ou aos clubes de que é anti (sim, porque já consegui encontrar alguém que consegue ser anti de muitos clubes.
E podem agora vir dizer que estou errado e que não são antis. Ou perguntar como é que os distingo. Posso confirmar que são antis, porque alguém que vê os jogos dos clubes que odeia e não vê o clube do qual é adepto e sócio, só pode ser anti.