Agora algo completamente diferente neste “estaminé”…
Mas será que há alguém, com dois dedos de testa, que ainda acredite que são as greves que vão “mudar” o país?! Ou será que “comemos todos gelados com a testa” e acreditamos que os “grevistas” não foram para a praia no dia de ontem?!
Eu sei que a greve é um direito que nos assiste enquanto trabalhadores, mas neste momento não me parece que seja a melhor forma de protestar contra o que de mal está no país. Parece-me que a manifestação, organizada por um grupo de pessoas independentes, que ocorreu num sábado foi bastante mais produtiva (tirando os confrontos que ocorreram) do que qualquer greve ao dia de semana e organizada por representantes sindicais que têm ligações políticas a partidos que raramente surgem no poder do nosso país. Mas no fim de cada greve foi um sucesso segundo os mesmos. Que vergonha!
Neste momento as greves só servem para lixar as pessoas que têm que ir trabalhar em dias de greve e que sofrem para conseguirem ir de casa para o emprego, assim como para lixar o país mais um bocado. Daqui a uns tempos, para além de termos que acusar os nossos governantes dos últimos 20/30 anos, ainda temos que acusar também todas as pessoas que fizeram greve, originando perdas diárias de milhões ao país.
Por fim quero deixar uma mensagem de agradecimento aos grevistas, em especial aos que estiveram na manifestação que foi até perto da Ponte 25 de Abril, por não terem “abandonado” o nosso país e por gastarem o seu dinheiro a comprar minis e médias de cerveja para ajudar no “combate grevista”.
Jun 28