Novamente Dezembro

A oportunidade para fazer algo, para dizer uma palavra ou mesmo para um olhar pode mudar tudo na nossa vida.
Mas na minha, parece-me que perco sempre essa oportunidade chave… De certeza que fiz mal a muitas pessoas e não sei, pois estar constantemente a não conseguir acertar com nenhuma dessas oportunidades está, de certeza, relacionado. Tal como das outras vezes, desta também já não tenho nada que possa fazer a não ser levantar a cabeça e sorrir para a vida, pois nada mais há a fazer. “Mas pode ser sorte ou ser azar”, já dizia um orador que tive o privilégio de ouvir na passada quinta-feira… Pode ser a sorte a estar do meu lado nesta situação ou então é o puro azar a continuar a fazer das suas e a mostrar que está presente, uma vez mais, na minha vida. Já o escrevi aqui imensas vezes e, para mal dos meus pecados, vou voltar a escrevê-lo: Não gosto do mês de Dezembro… É sempre neste mês que tenho que me levantar após mais uma queda. Mas o mais estranho desta última “queda” é o facto de ter me apercebido que ia acontecer e só ter ficado à espera para ter a certeza que ia cair. Nada mais podia fazer a não ser colocar umas “almofadas” para me proteger. Vá lá… pelo menos a queda não doeu tanto desta vez. Ainda agora o mês vai no início e já tenho este “abre-olhos” para ver melhor a vida e perceber que ainda não consigo perceber quando é a tenho que agarrar a oportunidade. De certeza que um dia destes vou perceber muito bem a oportunidade a surgir e será nessa oportunidade que a vida me vai sorrir. Até lá, são só mais uns tempos a pensar muito bem a quem é que devo ter feito tanto mal…
Mas pelo menos que haja alguém feliz no meio disto tudo, pois eu não sou de certeza.

INTER diz:

Renata, sabes como sou, por isso também sabes que aquilo já passou.
Anónimo ou anónima, obrigado pelas palavras. De facto, a vida é cheia de altos e baixos e só temos é que fazer com que esses altos e baixos não sejam tão acentuados. De facto adorava fazer com que este mês fosse diferente, mas já aconteceram demasiadas coisas para conseguir gostar dele. E todos os anos, mesmo este, acontece sempre mais alguma coisa para comprovar isso.

Anonymous diz:

Inter: Transformar as coisas menos boas, em boas, depende de nós. Já dei muiiitos trambolhoes na vida. E o que aprendi? Que o tempo ajuda. Amanha o problema será menor. Para a semana, já te vais rir dele. E para o próximo mês, já nem vais lembrar-te disso..
As coisas têm de vir de dentro para fora. Só os conformados as esperam de fora para dentro!

Bom Dezembro. E porque não? Este Dezembro seria um bom mês para mudares isso de Dezembro ser um mau mês..!

Anonymous diz:

se achas que é culpa tua, só tenho uma coisa a dizer-te : estás enganado!

Para mim, é triste ver-te a pensar e principalmente a partilhar, uma coisa que não passa de baixa auto-estima.
Não desvalorizes aquilo que SABES que és.

Um grande beijo de mim , para ti