Profissões com saída

Esta notícia só vem comprovar aquilo que sempre disse a quem entrava para o curso/instituto onde eu andei. Agora não me digam que não tinha razão. Viva o ISEGI – UNL!
“Profissões com saída”
“Apesar da actual crise, ainda há empresários que querem aumentar os seus quadros este ano. As boas notícias são avançadas pelo Guia Salarial, que foi elaborado pela empresa de recursos humanos Hays. Entre as áreas com mais saída, destacam-se os sectores de tecnologia de informação (54,9%) e banca (40%), seguidos da construção e engenharia (35,5%), vendas e marketing (34,2%), contabilidade e finanças (33,9%) e farmacêutica (31,6%). Dentro destes sectores, os perfis mais procurados serão os profissionais das áreas de crédito e cobranças
em contabilidade e finanças. Na banca, haverá uma maior aposta no recrutamento de
profissionais em áreas mais técnicas e, na construção e engenharia, prevê-se uma maior procura de pessoas polivalentes. Apesar da diminuição no recrutamento de novos quadros, os profissionais altamente qualificados e com alto nível de especialização e conhecimento continuarão a ser bastante solicitados. Outra característica valorizada será a experiência e os idiomas, principalmente o inglês.”