Hoje fui ver o jogo Benfica – União de Leiria e voltou a acontecer uma situação que me deixa um pouco descontente com algumas pessoas que passam pelos estádios.
Parece que agora é moda bater palmas quando se faz um minuto de silêncio em honra de uma pessoa que faleceu há pouco tempo. Eu não consigo perceber o porquê. Se é um minuto de silêncio, acho que a melhor maneira de honrar a pessoa em questão, é fazer silêncio.
Agora se passam imagens sobre a pessoa aí sim, deve-se bater palmas, como gratidão ou como apreço para com a pessoa.
Hoje bati palmas enquanto passavam as imagens de Manuel Bento nos ecrãs do estádio, mas recusei-me a fazer o mesmo no minuto de silêncio, pois acho que não é a melhor maneira de honrar.
Sei que não vou mudar nada com este texto, mas não deixo de expressar a minha opinião.
E eu tb smp fui contra a essa cena de bater palmas. Se é silencio tem que ser silencio!
Senao passa a ser um minuto de salva de palmas!
Pois é, aqui está uma coisa que me provoca certas comichões. Chama-se “Minuto de Silêncio”, mas em vez de fazermos silêncio, vamos bater palminhas.
Por um lado penso que consigo compreender o porquê disto ter surgido, penso que na época passada.
Como os aplausos são uma forma respeitosa de se homenagear alguém, talvez tenha sido uma maneira de abafar os assobios e as vozes que sempre se escutam durante os minutos de silêncio.
No entanto continuo sem concordar. Se é um minuto de silêncio faz-se silêncio, se é um minuto de aplauso, então aplaude-se. Ou lhe mudam o nome ou continua a ser um bocado parvo.