O estado da nossa saúde

Ainda estou um pouco incrédulo com a história que a minha avó me acabou de contar, mas já tinha ouvido falar de histórias idênticas. O meu avô hoje tinha uma consulta num hospital numa zona periférica à cidade de Lisboa, digo tinha porque quando lá chegou, depois de ter marcado essa consulta há quase 2 meses, a secretária que estava lá a atender os utentes “descobriu” que a consulta não estava no computador, ou seja, ou não tinha sido marcada ou tinha sido mal marcada.
Devido a um erro que não foi dos meus avós, eles não tiveram consulta, tiveram que fazer uma viagem de táxi de alguns quilómetros e o fim não tiveram a consulta a que tiveram direito.
Mas o melhor da história ainda está para vir, não só não tiveram consulta, perdendo tempo e dinheiro, como só conseguiram marcar consulta, para a vez da que não tiveram, para o mês de Setembro de 2006!!! (até me esqueci de perguntar o dia à minha avó).
Agora percebo porque é que dizem que a saúde em Portugal não anda bem, com pessoas assim a trabalhar nos hospitais, os utentes vão ter sempre razões de queixa.

Mas no fim, a quem é que nos vamos queixar? Ao hospital? Ao governo? À secretária? Eles vão pôr sempre as culpas noutra pessoa ou instituição e andamos assim, numa situação que é impossível de sustentar, pois a saúde é um dos bens mais preciosos que cada pessoa tem.

C.C. diz:

Porra… este país está cada vez pior! Fico doida com estas situações! As pessoas de idade são as que mais precisam e parece que “eles” fazem precisamente o contrário! f***

Anonymous diz:

Se tivessemos em South Park diria: “blame Canada!”
Enquanto os portugueses não mudarem de mentalidade, isto não anda melhor.
Temos de ser nósa mostrar como se trabalha!

Abraços do Charlie from ISEGI

Anonymous diz:

é com uma enorme honra que visito o blog do nosso caro Inter!Parabens, pois vejo que tas a fazer um bom trabalho, com muita qualidade!
Lamento ser a primeira vez que te visito, mas é que tenho andado ocupado! ;) De hoje em diante prometo tar mais atento!!

Abraço e continua!
Miguel do Zandreus