E assim ficou…

Vida negra
Foi este o panorama com que ficou o Andreus, uma terra perto do Sardoal. O fogo esteve nas portas da aldeia tendo rodeado casas que se encontravam por ali. Não sei se é esta a imagem que queremos mostrar às outras pessoas como divulgação do nosso país. Não sei como é que pode haver pessoas que gostem de “pegar” fogo às suas casas e às casas dos seus vizinhos, só porque se querem vingar não sei do quê.
Mas a culpa nem sempre é de quem inicia o fogo, mas também de quem não limpa os seus terrenos. Quando passo numa serra que existe por cá, noto que há terrenos limpos com eucaliptos novos, mas que também existe o contrário, uma autêntica selva. Será que os donos desses terrenos cheios de tudo e mais alguma coisa, não têm a consciência que também estão a ajudar para que o fogo passe por aí, causando perigo às suas casas???

Espero que o fumo que enche o ar da nossa vila, desapareça, assim como todos os momentos menos bons que todas as pessoas passaram quando tiveram os fogos à sua porta, causando o pânico.